Paginas

Seja bem vindo!

O BLOG DE SEGURANÇA É O NOSSO ESPAÇO PARA PODERMOS APRESENTAR CONTEÚDOS DIRECIONADOS, DIRETA OU INDIRETAMENTE, COM A VIDA PREVENCIONISTA. FIQUE A VONTADE PARA COMENTAR, MANDAR CRÍTICAS E SUGESTÕES.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Estágio - Parte II

     Olá amigos prevencionistas!

     Nesta segunda parte da matéria irei falar sobre como um aluno deve se comportar na qualidade de estagiário.

     Primeiro, o estagiário deve conhecer a empresa o qual está fazendo seu estágio. Você vai ter na média de 3 meses de estágio, dependendo da escola. Na primeira semana tente conhecer a empresa.Vá a todos os setores, faça uma análise global, que significa conversar com os funcionários, desde os diretores até o setor de limpeza.Saiba como funciona a empresa, seus detalhes. Anote tudo, inclusive o que ver no próprio ambiente que pareça oferecer um risco. Todas essas anotações servirão de base para seu trabalho e para tirar duvidas com seu coordenador.

     Após esse primeiro momento, começe a estudar. Todas aquelas anotações de riscos anteriores, você irá confirmá-las ou não, segundo as nossas Normas Regulamentadoras. Caso você ainda não tenha, compre imediatamente!

     Seja chato! Pergunte, aproveite o momento para aprender. Dê sugestões de melhorias no setor de segurança. Se disponha a fazer DDS´s, palestras, treinamentos. Esse é o seu momento de praticar, podendo de uma certa forma, cometer erros.

     Na sala de aula, sempre peça orientação de algum professor. Faça um e-mail de trabalho para compartilhar informações. E por falar em e-mail...Jamais!Nunca!Em hipótese alguma, faça e-mail do tipo: gatinhulindo@...; meninasapeca@...flanatico@....!! Faça um e-mail sério, senão como você poderá ter respeito de alguém na área profissional? Deixe isso para sua vida particular.

     Tente fazer um relatório semanal ou quinzenal para mostrar ao seu coordenador, mesmo que ele não peça.Muitas das vezes o coordenador não pede nada para avaliar sua pró-atividade, ou seja, se você tem atitude. Isso, vale lembrar, conta muitos pontos para seu próprio coordenador te indicar na empresa ou em outra qualquer.

     Outra dica: Sempre vá apresentável! Já disse isso em outro post, mas volto a dizer. Mulheres sem roupas vulgares. Nada de saia, salto alto, maquiagem pesada e muitos adornos. Vá normal! Você está lá para fins profissionais e não de festa! Homens podem até ter barba, porém bem feita, aparada e no máximo um cavanhaque. Não precisa ficar que nem o Lula! Evitem ir com aquelas calças que vem com uns cortes na perna, com aparência de rasgada. Lembrem-se: Estágio É trabalho!!!


     Seja profissional até o seu último dia. Tente não faltar, e se caso precisar, avise! Mesmo sendo estagiário, a empresa conta com seus serviços, mesmo que não pague.


     É isso pessoal....só mais algumas dicas para que vocês consigam se sair o melhor possível no estágio.Espero que tenham gostado e caso queiram perguntar ou compartilhar algo comigo podem me mandar um e-mail: pvcoliveiratst@yahoo.com.br


Abraços